Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Diabo como você nunca viu

O Diabo, não sei se acredito nele, às vezes não. O Diabo por definição seria a personificação de todo o mal. O que me pergunto é se ele(Diabo) não foi criado pelos homens, à fim de redimir suas próprias culpas.

O homem têm uma necessidade inconsciente(as vezes sim, as vezes não) de culpar os outros pelos seus próprios problemas. Então diante disso me tenho me perguntado: Seria o Diabo real, ou apenas um espantalho?

Na verdade, essa resposta se faz ineficaz, e no fundo pouco importa. Se você acredita que o Diabo existe , tome cuidado e não faça o que ele(Diabo) quer.

Mas se você acredita que ele é apenas uma marionete e que é usado para ser culpado de toda maldade que é natural (ainda que inconsciente) do ser humano. Então de certa forma o diabo existe, ele não é um espírito muito malvado que tudo destrói, ele é o ser humano.

Como eu disse , tanto faz, se o Diabo é um demônio (um capetão malvadão, de pele vermelha, com chifres que cuspa fogo e que gosta de possuir as pessoas) ou se ele é uma forma do homem fugir de suas responsabilidades e botar a culpa em outro por seus próprios atos.

O fato é que a Maldade está aí, nas ações dos homens, não precisa nem procurar exemplos, é só ligar a TV num noticiário qualquer, e com certeza você vai saber do que estou falando. E é esse mau que nós devemos reprimir ( não é a palavra ideal, mas não encontrei uma melhor...).

Muitas vezes fazemos o mau sem saber , outras vezes não, então a partir de hoje preste mais atenção no que você faz e acima de tudo, faça o seu melhor praticando o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...