Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Por que sou cristão?

O texto abaixo é do blog Idéia Biruta,como não tenho tido muito tempo e nem paciência pra escrevr aqui,resolvi postá-lo.Eu até já o tinha mencionado em um outro post. No momento eu tenho 4 textos começados, assim que possível postarei-os.
Sendo você de qualquer (não-)religião, leia-o assim mesmo, vale a pena.
--------
Tentando esclarecer o que seja o cristianismo quero fazer algumas perguntas aos cristãos (os não-cristãos podem pular as perguntas):
  1. Caso você descobrisse que Jesus na verdade era um negro de cabelo enrolado; isso mudaria sua fé?
  2. Caso você descobrisse que Jesus nunca transformou água em vinho, ou fez qualquer dos outros milagres citados na bíblia; isso mudaria a sua fé?
  3. Caso você descobrisse que Jesus se casou com Maria Madalena, ou qualquer outra mulher; isso mudaria sua fé?
  4. Caso você descobrisse que Jesus na verdade não chegou a morrer na crucificação, e portanto não ressuscitou; isso mudaria a sua fé?
  5. Caso você descobrisse que a mãe de Jesus não morreu virgem, e nem mesmo era virgem quando ele nasceu; isso mudaria a sua fé?
  6. E agora a mais pesada de todas: Caso você descobrisse que Jesus nunca existiu em carne e osso, mas que era apenas um personagem fictício; isso mudaria a sua fé?
Se você respondeu afirmativamente a qualquer das perguntas que fiz, sinto informá-lo mas você não é cristão, é só alguém que acredita em uma certa história, (ou estória, confesso que não sei).
Tudo bem, já imagino que você está me xingando e perguntando “Se ser cristão não é exatamente acreditar nessa história, então o que esse biruta vai querer me convencer que significa ser cristão?” Se você parar de me xingar por um instante eu respondo.
Ser cristão significa acreditar que o único caminho para salvação (não só da alma individual, mas da própria espécie humana) é o amor a todos os seres humanos, independentemente de crença, raça, sexo, nacionalidade, idade, ou qualquer outro tipo de classificação que já tenha existido, exista, ou venha a existir. O resto, e nesse resto se inclui inclusive a existência ou não desse Jesus que a bíblia descreve, é apenas curiosidade histórica que nada tem a ver com o ensinamento que constitui a verdadeira religião.
Acho que agora poderão entender por que eu sou e continuarei a ser cristão independente do que eu acredite ou não como fato histórico e científico. Religião não tem nada a ver com história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...