Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lembranças de morrer na Terra do Sonhar

          A mim, o único que me velava, era meu velho pai, a quem a dor corria e corroía a alma. E meu corpo jazia belo no caixão. Houvera eu de morrer só, sem um tostão. Amargurado e sem orações, jazia eu morto, vazio dos dois corações.

         A cena triste se seguia, uma rimada cantoria, felicidade das crianças na contramão, pleno dia de São Cosme e Damião. As balas e doces corriam e o riso solto surgia, piada de ironia, com gosto de crocitar. O corvo da morte me via e o meu corpo tremia, havia eu de ressuscitar.

Escrito em 16 ou 17 de janeiro de 2014 e levemente inspirado nos poemas nisso:

Se eu morresse amanhã!

E nisso:

Lembrança de Morrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...